A Lua Balsâmica ocorre nos três últimos dias da Lua Minguante, momento de extrema força e de maior poder para a magia.
A Lua Balsâmica é detentora do mistério e da magia, de tudo aquilo que precisa ser destruído para renascer, como, por exemplo, a ignorância que causa o caos.
É a Lua para acessar seus tesouros escondidos, dons e talentos. Intimamente ligada às riquezas do mundo espiritual e material.
É a transformação e a regeneração necessárias que trazem mudanças positivas em todos os setores das nossas vidas.
Destrói o ego, que interfere no processo da evolução espiritual, e nos encaminha para o nosso propósito de vida.
De extremo poder, nos ajuda a entrar em contato com nosso lado selvagem, trazendo a energia que precisamos para remover comportamentos autodestrutivos, nossos maiores obstáculos para o sucesso.
Representa a própria natureza selvagem e indomada. Antigamente, neste período, os povos a honravam com rituais de transformação e cura, assim como usando as artes divinatórias.
As deusas dessa Lunação são as Deusas Escuras ou Anciãs, como Hécate, Kali, Medusa, Hel, Shelah Na Gig, Sekhmet, Baba Yaga, Cailleach e Oyá.
A Lua Balsâmica representa a natureza sexual da mulher como fonte de poder e vida, que faz a energia circular.
Muitas superstições e lendas sobre essa fase da Lua surgiram com o passar dos séculos e com a ascensão do patriarcado, ligando-a a desastres naturais e humanos.
A verdade é que a Lua Balsâmica é a mais poderosa em todos os sentidos.
Nela, temos acesso ao nosso EU profundo, aos outros mundos, descobrimos as sombras dos nossos inconscientes e trazemos a luz, transmutando e renovando. Ela cura, cria, regenera nossos ciclos, nos ajuda a reconhecer e integrar nosso lado sombra.
Nunca brinque de magia nessa lua, pois ela trará mudanças, você estando preparado ou não.
É a transmutação do velho, que não nos serve mais e impede nossa expansão, para a criação do novo, do sucesso, do brilho radiante.
Para se conectar com a energia dessa lunação, você pode usar velas (com cuidado, para não haver acidentes) pretas, vermelhas e brancas, representando a limpeza e proteção, realização e os novos começos e simbolizando as três fases das Deusas Anciã, Mãe e Donzela.
No altar, você pode usar as velas citadas acima, folhas e galhos secos em honra a Deusa Anciã, penas escuras e imagens de aranhas e serpentes que trazem a mudança, cura e a transmutação.
Uma ótima meditação para fazer nesse período é o encontro com o ventre da Mãe Terra. Faça essa meditação ao som de música tribal, principalmente com tambores. É uma ótima pedida para cura, transformação e regeneração.
Com a ligação com o útero da mãe, é ótimo usar o caldeirão, também podemos usar bolas de cristal, Runas e Tarot para autoconhecimento e orientação.
Para a Lua Balsâmica, as palavras-chave são transmutação, poder, sexualidade, força, renovação, tradição, dissolução, limpeza, introspecção, proteção, sabedoria, renascimento e conexão com dons e talentos.
A casa que habitamos tem que ter harmonia, amor e alegria. É um lugar de descanso onde recarregamos nossas energias, nosso templo!
Muitas vezes, nossa casa está tão carregada de energia negativa que não conseguimos ficar dentro dela ou ficamos extremamente cansados, preguiçosos e pesados. A casa acumula energias nocivas vindas de pessoas ou de pensamentos negativos, tanto nossos como enviados.
Casas onde circula muita gente, quando temos que conviver com pessoas agressivas e deprimidas, casas que carregam, em sua história, tragédias, separações, grandes desilusões, etc. - isso fica impregnado através de larvas energéticas, miasma, entidades-pensamento e obsessores.
Quando limpamos e harmonizamos nossa casa ou local de trabalho, entramos em uma faixa vibratória mais elevada, atraindo oportunidades, prosperidade, amor, saúde e dinheiro.
Aí vão algumas dicas de receitas para uma boa limpeza:
Uma receita fácil e prática que já faço há muito tempo é um spray de cânfora:
Compre, na farmácia, bolinhas ou pastilhas de cânfora;
Mergulhe 7 pastilhas em 700ml de álcool de cereais e espere de um dia para outro;
Em um borrifador, coloque metade da solução de cânfora e metade de água.
E está pronto um potente spray de limpeza!
Pode borrifar em torno do corpo, atrás das portas, cabeceiras de cama, cantos da casa, limpar armários por dentro, cortinas e colocar um pouco no balde de limpeza.
Podemos acrescentar a este spray óleos essenciais, como, por exemplo:
7 gotas de Limão Siciliano (lembrando que o limão pode manchar a pele no sol, devemos ter cuidado);
3 gotas de cravo.
Um banho para ativar a sensualidade, para quem está com medo de amar ou com a libido em baixa:
1colher de chá de Estragão seco ou 1 ramo dele fresco.
Existem várias maneiras de preparar uma banho com ervas e plantas:
Podemos macerar as plantas em água morna, fazendo nossos pedidos enquanto amassamos as folhas ou flores;
Com as ervas secas, fervemos 2 a 3 litros de água, desligamos o fogo e colocamos as ervas, deixando em infusão por 10 minutos;
Se forem frescas, jogamos as folhas ou ramos.
Cada planta tem uma determinada quantidade segura para o uso. Siga sempre as quantidades das receitas para não se machucar.
Você ainda pode usar óleos essenciais, nunca ultrapassando 1 gota de cada e sempre diluindo em 1 colher de Álcool de Cereais antes de misturar ao banho.
Tome seu banho de higiene e logo após jogue a infusão, já em temperatura apropriada para o banho, do pescoço para baixo.
Com certeza, terá um efeito imediato! Pode repetir este banho por 3 dias para um efeito melhor.
Outra dica é colocar ramos frescos de Estragão na gaveta das roupas íntimas - desbloqueia a sexualidade e dá um up na autoestima!
Você pode participar do Ritual de Lua Balsâmica junto comigo!
Para se inscrever, mande uma mensagem pelo Whatsapp (51) 996730719.
Komentar